Turismo religioso em alta: São Francisco de Assis mantém a tradição de atrair inúmeros romeiros a Canindé-CE


Paz e bem amigos leitores!

A festa de São Francisco das Chagas sofreu uma alteração em sua data por conta do período eleitoral de 2016. O novenário teve início dia 06 de outubro e encerrá no dia 16 do mesmo mês. Apesar da mudança, a tradição e a fé dos romeiros em obter alguma graça pelo intermédio do santo não foi abalada. 

Várias pessoas se dirigem a Canindé, nesta época, para também agradecer algum milagre alcançado por meio de São Francisco. As missas na quadra da gruta é o local de maior concentração dos devotos do santo protetor dos animais. O espaço está se tornando pequeno para abrigar tamanho aglomerado de romeiros.

Quadra da Gruta em Canindé-CE

A cidade fica repleta de pessoas. Dificilmente encontra-se local para estacionar veículos. O centro fica tomado de barracas itinerantes. Há muitos vendedores ambulantes. Fitas, chaveiros, santinhos de São Francisco, imagens de gesso, dentre outros, estão entre os artigos mais comercializados.

Percebe-se que a economia do município ganha um plus em arrecadação. Romeiros e/ou turistas gastam durante a permanência em Canindé e isto, de certo modo, movimenta a microeconomia local. 

A cidade passa a ser destaque e assim consegue ter mais facilidade na obtenção de recursos com vistas a realização de obras de melhorias urbanas. Logo, com o passar do tempo, o incentivo ao turismo religioso torna-se uma ferramenta importante ao desenvolvimento de uma região.

Basílica de São Francisco das Chagas em Canindé-CE

Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário