(Opinião) A nova gestão de Sérgio Rufino terá Secretários e secretários

Foto: Blog do Tidi
A notícia da equiparação do subsídio de vereador ao de secretário municipal em Ipu animou a muitos correligionários do Prefeito reeleito Sérgio Rufino (PC do B). A possibilidade de ganhar o vencimento de R$6.000,00 (seis mil reais) encheu os olhos de brilho daqueles que se consideram "muy amigos" do Prefeito ao ponto de sonharem em compor o primeiro escalão da gestão.

Em meio a um cenário de crise política e econômica ao qual o Brasil se encontra, onde os repasses governamentais aos municípios diminuem cada vez mais, temos o pensar que Sérgio, dificilmente irá propiciar a totalidade do seu secretariado um vencimento de 6 mil reais. Somente alguns poucos estariam credenciados a receber o desejado vencimento.

Poderíamos elencar, hipoteticamente, os nomes dos suplentes de vereador Carlos Amarante e Dr. Alberto entre os poucos privilegiados a receber os seis mil reais pela importância política e representatividade de votos. Talvez Sônia Pontes seja inserida nesse rol, esta é cotada para compor uma secretaria novamente. Cabe salientar que Sônia foi secretária de Cultura no primeiro mandato de Sérgio, todavia o seu vencimento era de adjunto.

E como ficaria os suplentes Raimundo Amaro, Moreira Filho, Luiz Kim?

Caso sejam nomeados como secretários, terão que se contentar, assim como os demais nomeados, com um subsídio de secretário adjunto que talvez fique em torno de R$4.000,00 (quatro mil reais) ou mais; o que não seria tão ruim em se tratando da realidade econômica de Ipu.

Desta feita, não seria exagero afirmar que a nova gestão de Sérgio Rufino será composta por alguns poucos Secretários que receberão a integralidade do vencimento e por secretários que prestarão serviço como tal, porém, ganhando como adjunto.

Será se alguns assessores especiais terão seus subsídios equiparados de modo a terem o status de secretário mais uma vez? Bem, vai depender do prestígio que tiverem com o Prefeito Sérgio Rufino!
Compartilhar

Sobre Dr Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.
    Comente pelo blog
    Comente pelo Facebook

0 comentários :

Postar um comentário