(Opinião) Três vereadores ipuenses reeleitos e diplomados: um deles será o presidente da Câmara

©Rárisson Ramon/Blog Expresso Ipu

Na segunda-feira (19/12) ocorreu a cerimônia de diplomação do candidatos eleitos em Ipu. Interessante que há cordialidade e o sentimento de amizade entre os pares que irão compor novamente o legislativo local.

Desta feita ocorreu que os edis reeleitos Eduardo Ximenes (à esquerda, oposição), Adriano Melo (no meio, oposição) e Zeca Rufino (à direita, situação) sentaram para bater um papo. Aproveitamos o fato para fazermos um registro fotográfico tendo em vista que os três são fortes candidatos à sucessão do legislativo local. 

Evidente que Zeca tem o peso de ser o irmão do Prefeito Sérgio Rufino e o seu grupo conta com um total de sete vereadores, sendo maioria no parlamento municipal. E isso faz com que os analistas políticos sejam categóricos em afirmar que Zeca Rufino será o eleito e irá para o terceiro mandato na Câmara Municipal de Ipu.

Na oposição os nomes que ganham evidência, porém sem muitos alardeios na mídia, é o dos edis Eduardo Ximenes e Adriano Melo. Salienta-se que a oposição ainda não definiu se irá concorrer a presidência e qual o provável nome a encabeçar a chapa. Algumas especulações apontam que será Eduardo, outras que será Melo. Há quem defenda uma articulação para os seis vereadores da oposição votarem em algum edil da situação. Por ora só falácias, nada de oficial!

Em nosso pensar a presidência da Câmara terá como protagonista um dos edis presentes na imagem acima, embora acreditamos que Zeca será reeleito para o terceiro mandato de Presidente da Augusta Casa Legislativa!
Compartilhar

Sobre Rárisson Ramon

Rárisson Ramon, de Ipu - CE de nascimento e criação, é acadêmico de direito, faz participações em rádio e é blogueiro.